Biografia

After School é um grupo sul coreano feminino de 8 integrantes gerenciada pela Pledis Entertainment.

After School debutou como um quinteto (Kahi, JungAh, SoYoung, JooYeon e Bekah) com o single ‘Ah’ em Janeiro de 2009, elas era rotuladas como as Pussycat Dolls coreanas devido ao conceito sexy.

Em Abril de 2009, After School lançou um digital single chamado ‘Diva’, apresentando uma nova integrante, UEE, como parte do conceito de admissão e graduação do After School. Mais tarde, em Outubro de 2009, a integrante Yoo SoYoung anunciou sua saída do grupo por motivos de saúde e estudo.

No final do mesmo mês, After School admitiu duas novas integrantes, Raina e Nana, no grupo. No dia 25 de Novembro de 2009, eles fizeram o retorno com seu segundo single ‘Because of You’.

Em Março de 2010, After School lançou seu 3ª single Bang! e adicionou uma nova integrante, Lizzy, ficando assim com 8 no total.

No dia 31 de Maio de 2010, a Pledis anunciou que o After School iria promover com dois subgrupos, com três integrantes, e uma cantora solo. UEE não participaria devido às promoções do drama. A primeira subunidade criada foi o Orange Caramel. A Pledis Entertainment divulgou separadamente as integrantes que fariam parte de tal subgrupo nos dias 6, 7 e 8 de Junho, revelando Nana, Raina e Lizzy, respectivamente. O trio lançou seu mini-álbum ‘Orange Caramel The First Mini Album’ contendo 4 faixas. O conceito do trio foi denominado como Candy Culture, tendo Raina como líder.

O grupo estrelou seu primeiro e próprio programa de televisão chamado ‘PlayGirlz School’ no canal a cabo MBCEvery1 em Julho de 2010. Mais tarde, em Novembro do mesmo ano, Orange Caramel retonou as suas atividades com o ‘Orange Caramel Second Mini-Album’. A faixa título “A~ing♡” foi produzida pelo Wheesung e Jo YeongSoo, ficando boas posições nos programas musicais.

A Pledis Entertainment lançou um álbum de caridade entitulado ‘Happy Pledis 1st Album’, com o propósito de doar parte do lucro das vendas para a organização ‘Save the Children’. Todas as integrantes, exceto Bekah que estava de férias no Havaí, participaram das promoções. Além da faixa título ‘Love Love Love’ e ‘Someone is You’, o álbum também contém as faixas instrumentais das duas músicas.

Com determinação de cumprir o que havia informado anteriormente, Kahi lançou seu primeiro mini-álbum solo, ‘Kahi: The First Mini Album – Comeback You Bad Person’ em 14 de Fevereiro de 2011, iniciando suas promoções como cantora solo.

O primeiro passo para o debut japonês do After School foi a colaboração no álbum ‘Best Collaboration’ de Namie Amuro com a música ‘Make it Happen’. O pv completo dessa incrível mistura foi lançado oficialmente no dia 20 de Fevereiro de 2011.

No dia 25 de Março, a Pledis revelou através de sua conta no twitter, ‘PledisNews’ que o subgrupo Orange Caramel iria lançar um single digital intitulado, ‘Bangkok City’. Este single é dito ser o primeiro do projeto ‘One of Asia’ criado pela Pledis, e também serviu como uma retribuição ao carinho dos fãs, já que a estréia japonesa fora adiada devido ao tsunami que ocorreu no Japão em Março deste mesmo ano. No dia 30 de Março o MV de ‘Bangkok City’ foi lançado, ficando na primeira posição em muitas paradas musicais (Bugs, Dosirak, Naver, Soribada). Devido à grande popularidade desta música, a Pledis decidiu disponibilizar também em ‘single album’, no dia 8 de Abril.

O tão esperado álbum completo do After School foi lançado no dia 29 de Abril de 2011. ‘Virgin’ contém doze músicas e inclui a nova admissão de E-Young, tornando-se um grupo com 9 integrantes. O After School novamente surpreendeu com uma apresentação de sapateado com a música ‘Let’s Step Up’, atraindo muita atenção dos netizens e promoveram a faixa ‘Shampoo’. No álbum inclui as canções solo de Jungah e Raina.

No dia 16 de Junho de 2011 a Pledis noticiou a ‘graduação’ de Bekah do After School. As razões para sua saída do grupo incluíram seu desejo de continuar a estudar design. O último dia de Bekah como integrante do After School foi em 09 de Julho, dia do segundo ‘fan meet’ oficial do grupo. Bekah, antes de retornar ao Havaí, gravou uma música de ‘graduação’ chamada ‘Take me to the Place’, sendo lançada no dia 11 de Julho e servindo como um presente aos fãs.

UEE lançou seu primeiro single solo, ‘SokSokSok’, com a participação de JongHyun do ‘After School Boys’, no dia 20 de Junho. A música foi lançada como um single digital para promover a marca de esportes ‘Le Coq Sportif’. UEE também começou a gravar seu novo drama ‘Ojakgyo Brothers’, interpretando a protagonista ‘Baek Ja Eun’. Este drama e o ‘Birdie Buddy’ irão ser transmitidos em Agosto de 2011.

No dia 12 de Julho, a Pledis Entertainment revelou a composição de seus novos subgrupos, ‘AS RED’ consiste em Kahi, JungAh, UEE e Nana, enquanto ‘AS BLUE’ consiste em JooYeon, Raina, Lizzy e E-Young. Cada subgrupo terá um ‘single album’ com duas músicas e seus conceitos se diferem em sensual e poderoso; moderno e adorável, respectivamente.

No dia 2 de Junho, foi revelado que o After School finalmente iria estrear no Japão. A primeira apresentação oficial do grupo no país foi no dia 17 de Julho de 2011 no Akasaka BLITZ, em Tóquio. A prévia da versão japonesa da música ‘Bang!’ foi também lançada neste dia.

Informação do Grupo:
Nome: After School (애프터스쿨)
Integrantes:  Kim Jung-Ah, Lee Joo Yeon, U-ie, Raina, Nana, Lizzy, E-Young e KaEun.
Ex-Integrantes: Yoo SoYoung, Bekah e Kahi.
Geração: 5ª.
Debut: 17 de Janeiro de 2009 no Music Core da MBC.
Agência: Pledis Entertainment.
Site oficial: http://www.a-school.co.kr || http://www.orangecaramel.co.kr/
Nome do Fã Club oficial: PlayGirlz.
Cor oficial: Amarelo

Prêmios:
• ‘Rookie of The Month Award’ no Cyworld Digital Music Awards 34th com Diva.
• ‘Best Style Icon Award’ no 2009 Korea Lifestyle Awards.
• Mutizen Awards no programa da SBS, ‘Inkigayo’, nos episódios 558, 559 e 562 com ‘Because of You’.
• ‘K-pop New Artist of the Year’ no Billboard Japan Music Awards 2009.
• ‘Rookie Award’ no 19th High1 Seoul Music Awards.
• ‘Photogenic Awards no 11th Korea Visual Arts Festival (Orange Caramel)

Perfis

 Créditos: After School Soompi Thread | ASDaze
Tradução: PlayGirlzBr
Não retirar sem os devidos créditos

10 comentários em “Biografia

  1. É um dos meus “girl band” favoritos as musicas,letras,danças são exelentes e as minhas favoritas são a Nana,Raina,Uee e a Bekah que infelizmente saiu 😦

  2. Amo muito elas,mais ñ gostei nem um pouco da Kahi,ter saido.Mas o comeback delas ficaram muito bom,amei

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s